Olimpíadas do Projeto Superar Acqua reúne 70 alunos

Objetivo é valorizar o trabalho em equipe

A manhã de sábado, dia 11, foi especial para os alunos integrantes do Projeto Superar Acqua. A Secretaria de Esporte e Lazer promoveu, no Parque da Cidade, uma grande festa de confraternização onde os alunos disputaram uma olimpíada interna.

De acordo com a coordenadora do projeto, Danielle Veto, o evento foi um momento de  socialização e união do grupo. “Todos os alunos disputaram uma prova interna de desempenho individual. Não houve competição. O importante aqui é a valorização do trabalho em equipe”, declarou.

Danielle ressaltou ainda as conquistas do Projeto em 2010. “Hoje trabalhamos com uma piscina aquecida e temos a oportunidade de fazer a manutenção dos alunos que chegam com patologias motoras e mentais após o tratamento inicial”, disse.

O Superar Acqua é um projeto de natação destinado a portadores de necessidades especiais que atende crianças a partir de 18 meses a adultos. Desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer conta com a parceria da Apae, Apad e Secretarias de Saúde e de Bem-Estar Social.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.