Sabino recebe gestores da Região para discutir Consórcio de Saúde e funcionamento do Hospital de Barra

Prefeitos de Rio das Ostras, Casimiro e Arraial do Cabo buscam transformar Hospital de Barra de São João em Centro de Referência em Cardiologia

Implantar efetivamente o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, transformando o Hospital de Barra de São João em um Centro de Referência em Cardiologia. Essa foi a proposta debatida pelo prefeito Sabino, nesta segunda, dia 7, em reunião com os chefes do Executivo de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, e de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o “ Andinho”, além do vice-prefeito de Casimiro, Pastor Zedequias, e os secretários de saúde dessas cidades e de Búzios.

O Hospital Estadual Gelio Farias, de Barra de São João, seria a sede e a unidade de referência em Cardiologia do Consórcio, beneficiando a população dos nove municípios que compõem a Baixada Litorânea. O Centro deve oferecer atendimento em angiologia, cardiologia, endocrinologia, nutrição, reabilitação,oftalmologia e psicologia. Também incluiria a oferta de exames complementares, como laboratorial, radiografia, ecocardiograma, doppler, teste de esforço, holter, monitoramento da pressão arterial, sala do pé diabético e eletroneuromiografia.

O objetivo é centralizar o atendimento especializado no local, evitando assim a superlotação nos hospitais e postos dos municípios.

REUNIÃO- Os prefeitos voltam a se reunir no próximo dia 14, às 10h, em São Pedro da Aldeia, reunindo os chefes do Executivo que não puderam comparecer a esse encontro. A proposta dos gestores da Baixada Litorânea será levada pessoalmente ao Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.