Royalties: Rio das Ostras é um exemplo a ser seguido

Rio das Ostras é convidado a apresentar suas boas práticas no uso dos royalties de petróleo
Município capixaba de Presidente Kennedy está se planejando para aplicar o recurso

Rio das Ostras é um exemplo a ser seguido pelo bom uso da aplicação dos recursos de royalties. Entre os reconhecimentos que o município recebeu está o convite feito pela cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, para uma apresentação sobre como utilizar esses recursos com responsabilidade e de forma planejada.

         Nesta quinta-feira, dia 9, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, e o de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, irão ministrar uma palestra naquela cidade sobre os investimentos feitos em Rio das Ostras com os royalties, como obras de infraestrutura, programas de Saúde e de Educação.

         De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, é gratificante saber que outras cidades têm Rio das Ostras como exemplo. “O primordial é mostrar que todo o nosso trabalho é feito com responsabilidade. Tudo terá que ser analisado porque os dois municípios têm realidades distintas. A área territorial de Presidente Kennedy é mais do que o dobro da nossa e a população estimada é de cerca de 11 mil pessoas. O importante é mostrarmos o nosso trabalho; que já é uma história de sucesso”, explicou Rosemarie.

         PRESIDENTE KENNEDY – O município conta com uma população, estimada em 2008 pelo IBGE, de 10.903 habitantes. Possui uma área de 586,4 km² e é uma das cidades menos populosas do Espírito Santo. Com os recursos dos royalties, a cidade conta com uma das maiores rendas per capita do Brasil, por conta da atividade petrolífera no Parque das Baleias e, futuramente, na camada de pré-sal.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.