Rio das Ostras pede apoio da população para evitar queimadas

Rio das Ostras pede apoio da população para evitar queimadas e divulga telefones para denúncias

 

Defesa Civil Municipal continua registrando focos de incêndio em todo o município

De acordo com dados de relatórios da Defesa Civil Municipal e Inspetoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, continua crescendo o número de incêndios em todo o município, a maioria provocado por descuido das pessoas. A Prefeitura solicita que denúncias sejam feitas pelos telefones 153 ou 199.

Nos dias do último feriado, mais de 20 solicitações foram feitas. Entretanto, a Defesa Civil alerta que o trabalho é direcionado apenas para as áreas em que o fogo pode comprometer a segurança das pessoas, das casas, da fauna e da flora do município. Segundo o superintende, Werther Albuquerque, a Defesa Civil muitas vezes é acionada para apagar fogo ateado em lixo. “Não há necessidade de colocar fogo em lixo, já que a Prefeitura possui um serviço eficiente e gratuito de coleta, inclusive de galhos, entulhos, móveis descartados entre outros”, lembrou.

Werther disse ainda que atear fogo em lixo compromete o meio ambiente e causa riscos à população. “Mesmo não sendo intencionais, essas atitudes incorretas podem levar à destruição de matas, animais e até mesmo à morte de pessoas”, declarou.

A Defesa Civil Municipal e agentes da Inspetoria de Proteção Ambiental, geralmente, são os que realizam o primeiro atendimento em casos de incêndio em Rio das Ostras, já que os bombeiros precisam se deslocar de Macaé. 

MAIS TELEFONES ÚTEIS – Os moradores devem ligar para 2771-6420 ou 2771-6421 para agendar o recolhimento de entulhos, galhadas e inservíveis (móveis velhos e outros lixos de grande porte). O atendimento é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.