Rio das Ostras terá centro de treinamento off shore

Rio das Ostras terá centro de treinamento off shore com simuladores de perfuração

Os aparelhos são os únicos da região

Rio das Ostras se tornará referência em treinamento off shore no interior do estado do Rio com a criação do Centro de Treinamento de Operações de Perfuração, que contará com dois simuladores de perfuração. Os aparelhos são os únicos da região e reproduzem em terceira dimensão toda a estrutura de uma plataforma de perfuração e as centenas de operações que ela realiza. O Centro está sendo construído pela empresa Aker Solutions, com sede na Zona Especial de Negócios do município, e tem previsão de inauguração em 2010.

 O foco desses simuladores será orientar e treinar os profissionais que realizarão as operações de perfuração nas plataformas da Odebrecht, Petroserv, Sevan, Seadrill, entre outras contratadas pela Petrobras. O sistema permite que a tripulação da embarcação seja treinada ainda na fase de construção da unidade, evitando o treinamento de campo, que pode consumir até cinco meses.

 De acordo com Dowsley Almeida, secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, toda a região ganha com a criação do Centro de Treinamento. “As empresas do setor off shore, a maioria de origem estrangeira e que trabalham com tecnologia de fora, estão se conscientizando que vale mais a pena qualificar a mão de obra local do que importar esses trabalhadores e com isso a população de Rio das Ostras e região terá mais oportunidades ”, destacou o secretário, antecipando que, em breve, a ZEN contará com novos cursos de qualificação gratuitos realizados pela Prefeitura com parcerias.

 

Trainee-  A Aker também está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 9, para seu programa de trainee em engenharia. O programa possui duração de nove meses e inclui experiências na área fabril e de engenharia. Para candidatar-se à vaga, é necessário preencher os seguintes pré-requisitos:

• Formação superior em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica ou Eletrônica;

• 2 anos de formação ou conclusão do curso de graduação em 2009;

• Disponibilidade para residir em Curitiba (PR) ou Rio das Ostras (RJ);

• Inglês fluente.

 O processo de seleção ainda inclui testes de inglês e entrevistas presenciais. Para os aprovados, a previsão para início das atividades é dia 21 de setembro.  Para participar do Programa de Trainee, acesse o site www.akersolutions.com e cadastre seu currículo no campo “career”, número da vaga 09-1143.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.