Rio das Ostras terá semana dedicada à saúde da Mulher

De 9 a 13 de março as unidades de saúde promovem atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras programou uma semana de atividades de integração e promoção de saúde para marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. As unidades oferecem ao público feminino, de 9 a 13 de março, em diferentes horários, coleta de exames, orientações de saúde, apresentação de filmes, debates e outras ações.

Na programação estão palestras sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis; exposição de materiais educativos; apresentação de filmes – com direito a pipoca – e debates sobre temas de interesse das mulheres, além de atividades de estética e saúde. O programa inclui café da manhã e sorteio de brindes e orientação jurídica com apoio de profissionais da Casa da Mulher, da Secretaria de Bem-Estar Social.

Elas poderão ainda realizar exames preventivos, nos postos de Nova Cidade e Praia Âncora – onde também será lançado o grupo terapêutico “De Mulher para Mulher”. A programação inclui as unidades de Nova Esperança, Recanto, Jardim Mariléa, Cidade Praiana, Mar do Norte, Boca da Barra, Operário e Rocha Leão.

“Nosso objetivo é que a mulher seja feliz e com saúde. Vamos abrir as portas das unidades para que elas possam ser atendidas de forma especial, tirar dúvidas, conhecer seus direitos e receber apoio”, explica Andréa Vianna, coordenadora do Programa Saúde da Mulher.

Semana da Mulher

09/03
P.S. Rocha Leão: discussão com Adolescentes da Escola Municipal de Rocha Leão sobre Cuidados com a Saúde e DST

10/03
P.S. Âncora: a partir de 8h – exposição de materiais educativos sobre saúde da mulher, coleta de exames de papanicolau (agendamento com senha), criação do Grupo "De Mulher para Mulher", Cine-Pipoca, sorteio de brindes.

P.S. Recanto: a partir de 9h – café da manhã, palestra sobre câncer de mama e atividades de orientação.

P. S. Operário: a partir de 9h – palestra sobre Menopausa e Sexualidade

C.S. Nova Cidade: a partir de 14h – palestra sobre câncer de mama, coleta de exame de Papanicolau (agendamento com senha), orientações de saúde.

11/03
P.S. Boca da Barra: a partir de 8h30 – café da manhã, palestra sobre cencer de mama, dinâmica e sorteio de brindes

P.S. Mar do Norte: a partir de 14h – atividades diversas para as mulheres e Cine-pipoca (filme “Se eu fosse você”)

12/03
P.S. Jardim Mariléa: a partir de 9h – atividades de saúde, estética e beleza

P.S. Cidade Praiana: a partir de 13h30 – palestra de câncer de colo de útero, e de mama; sorteio de brindes e lanches.

13/03
P.S. Nova Esperança: a partir de 8h – café da manhã, palestra sobre saúde da mulher: "Preventivo Ginecológico, sua importância". Divulgação dos serviços e outras atividades

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.