Rio das Ostras terá agência do INSS

Convênio foi assinado pelo prefeito e unidade deve ser inaugurada no próximo ano

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, José Almir Pessanha da Silva, assinaram dia 3 de março, um convênio para instalação de uma agência de atendimento na cidade. A nova unidade será construída em um terreno de 750m² , doado pelo município, localizado no Loteamento Verdes Mares. A previsão para inauguração da agência é início do segundo semestre de 2012.

A medida vai beneficiar toda população que precisa se deslocar aos municípios vizinhos para efetuar qualquer consulta nos postos do INSS.

De acordo com Carlos Augusto, esta é mais uma vitória para a população. “Conseguimos trazer mais uma instituição federal para nossa cidade e isso vai melhorar muito o serviço público. As pessoas não vão precisar mais ir a Macaé ou Cabo Frio para dar entrada nas suas aposentadorias, por exemplo”, falou o prefeito.

Segundo o gerente executivo, a instalação de uma unidade do INSS em Rio das Ostras faz parte do Projeto de Expansão da rede de atendimento do Instituto. “As pessoas poderão usufruir de todos os serviços prestados pelo INSS, como entrada de aposentadoria, perícia médica, pensão, auxílio doença, auxílio maternidade e auxílio reclusão, salário família e todos os outros”, disse José Almir.

Outra vantagem para a população é a comodidade e o conforto. “O projeto prevê uma construção moderna, confortável e com toda a acessibilidade necessária para os portadores de necessidades”, completou o gerente Executivo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.