Rio das Ostras tem nova exposição de artes no Parque dos Pássaros

A mostra “Opostos, Justapostos e Compostos” pode ser visitada gratuitamente de terça a domingo, entre 9h e 16h, até 13 de março

Dezenas de pessoas prestigiaram o lançamento da exposição “Opostos, Justapostos e Compostos”, do casal Rocha Maia e Joelma Pinheiro, que já pode ser visitada gratuitamente no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. A mostra faz parte do Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente, e teve o lançamento oficial na noite da quarta, 12.
Segundo o responsável pelo Departamento de Educação Ambiental do Município, Tatá Costa, o projeto existe há oito anos, com a proposta de valorizar os artistas locais. “Nosso espaço existe para que os artistas tenham oportunidade de apresentar suas obras em Rio das Ostras, permitindo assim, a formação de público”, comentou.
Os admiradores das artes plásticas podem conferir as obras de terça a domingo, entre 9h e 16h, até 13 de março, no Parque dos Pássaros, que fica no final da Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Marilea, onde, além dos retratos, também é possível apreciar florais e paisagens.

OPOSTOS, JUSTAPOSTOS E COMPOSTOS – O casal Rocha Maia e Joelma Ribeiro proporciona uma mostra rara entre dois estilos raramente vistos em uma mesma galeria de artes. Carioca, Rocha Maia é conhecido internacionalmente e tem mais de 40 premiações em salões de arte. O artista possuiu quadros em museus e galerias do Brasil e até no exterior, inclusive no MIAN – Museu Internacional de Arte Naif, no Rio de Janeiro, que é o maior museu do estilo no mundo. Esse tipo de arte é feito com plena liberdade e sem preocupação com formalismo, sempre com uma ingenuidade característica nas telas.
Joelma Pinheiro é mato-grossense, parceira na vida conjugal e na exposição. A artista apresenta a arte acadêmica realista, com todo o seu exuberante talento clássico, onde deixa a marca de seu pincel com suaves toques na tela e fidelidade entre personagem e retrato.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.