1º Concurso de Marchinhas de Rio das Ostras tem 118 inscritos

Festival faz parte do Froc Folia que tem na programação bateria da Grande Rio e Reinaldo, o príncipe do pagode

O 1º Concurso de Marchinhas de Rio das Ostras já é um sucesso. Ao todo, 118 participantes se inscreveram no festival que selecionará 10 finalistas que se apresentarão no dia 22, na Concha Acústica, no Centro. O evento faz parte da programação do Froc Folia que terá outras apresentações entre os dias 21 e 23 de fevereiro. O objetivo é resgatar o carnaval da família com atrações que reúne público de todas as idades.

Ainda neste final de semana, Rio das Ostras vai receber uma bateria da escola da Grande Rio, na sexta, dia 21, às 22. No domingo, Reinaldo, o príncipe do pagode, apresentará seus grandes sucessos. Sábado e domingo as crianças terão programação garantida com matinês prevista para as 19h.

“Estamos muito satisfeitos com tantas inscrições. É prova do quanto nossa população gosta deste ritmo. Precisamos manter o carnaval de tradição promovendo shows que reúnam toda a família para esta diversão. A marchinha é algo tradicional que não pode acabar”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O compositor Gilney Azevedo elogiou a iniciativa e está confiante em ser selecionado. “Já venci de um concurso nacional de redação onde representei o Estado do Rio de Janeiro. Isso me deu base para fazer uma bela composição. Esse concurso de Marchinhas foi uma ideia maravilhosa da Fundação de Cultura pelo ganho cultural que a cidade tem”, contou.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.