Rio das Ostras tem 12 delegados eleitos para a Conferência Estadual de Educação

Rio das Ostras já garantiu a sua participação na Conferência Estadual de Educação, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

Durante a Conferência Intermunicipal, realizada nos dias 3 e 4 de agosto, em Macaé, foram eleitos os 12 delegados de Rio das Ostras que participarão da etapa estadual, uma preparação para a Conferência Nacional de Educação – Conae 2014, que tem como “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
A Conferência Intermunicipal contou também com participantes de Macaé, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu. Os objetivos do encontro foram analisar, discutir e formar, a partir dos relatórios finais das conferências municipais, um novo documento com as proposições que serão encaminhadas para a etapa estadual.
Os delegados de Rio das Ostras para a Conferência Estadual, no segmento Educação Básica são Andrea Machado (gestor municipal), Eunice Mendes (Conselho Municipal de Educação), Bárbara Mota (estudante) e Roberto Bittencourt (pais); na Educação Profissional e Tecnológica, Sandra Lima (gestor municipal), Tarcísio Oliveira e Amanda de Castro (estudantes); na Educação Superior, Andrea Rodrigues e Sandra Souza (estudantes); no Movimento Sindical, Rosilene Conceição e na Articulação Social em Defesa da Educação, Aparecida Verdan (instituição religiosa) e Luciana Souza (Conselho Tutelar).

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.