Rio das Ostras Soccer Cup reúne cerca de 600 atletas do Estado

Desde quarta-feira, 24, a bola está rolando nos gramados de Rio das Ostras, para a IV edição da Soccer Cup.

No mesmo dia, à noite, foi realizada a cerimônia de abertura, com a presença de atletas que participam da competição. O evento foi realizado na Concha Acústica da Praça São Pedro.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Raphael Thuin, falou da importância de realização de competições para os atletas. “São quase 40 equipes participando. O atleta precisa competir, disputar medalhas, vencer e perder. Isso faz parte do aprendizado e contribui para o desenvolvimento”, destacou.

O torneio, realizado pela Soccer do Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem um perfil educativo segundo os organizadores. Não há eliminação e todas as equipes jogarão cinco partidas. Participam do torneio escolas de futebol – inclusive de equipes tradicionais, como América, Flamengo, Fluminense – colégios, clubes e escolas de futebol municipais. Os jogos acontecem até o dia 28, nos estádios Gilson Zarour, no Jardim Miramar, Emília Rosa Guimarães, no Jardim Mariléa, e Amaro Mota de Oliveira, em Palmital. As categorias participantes são sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.