Rio das Ostras será enredo de samba no carvanal


Rio das Ostras será enredo de samba no carvanal carioca de 2007

Proposta foi apresentada ao prefeito pelo ator global Stepan Nercessian

O município de Rio das Ostras foi escolhido como enredo pela escola de samba carioca do Grupo B, “Difícil é o Nome”, para o carnaval do próximo ano.

Com o tema “Rio das Ostras – A Pérola Brasileira”, a escola será a nona a desfilar na terça-feira de carnaval. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira, dia 9, ao prefeito Carlos Augusto e ao secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, pelo diretor da comissão carnavalesca da agremiação, o ator Stepan Nercessian, e pelo presidente da escola, Maneco Baraçal.

– É uma honra para Rio das Ostras ter sua história contada na Marquês de Sapucaí. Essa escolha demonstra o quanto nossa cidade tem se projetado no cenário nacional – comentou o prefeito Carlos Augusto.

Segundo Stepan, o tema foi sugerido por seu amigo Ginaldo Santos, proprietário de um restaurante em Rio das Ostras. “Ele nos mandou todo o material para estudo para que pudéssemos conhecer um pouco da história e da beleza da cidade”, explicou o ator. O presidente da escola, Maneco Baraçal, contou que sua equipe ficou surpresa com a riqueza histórica e ambiental de Rio das Ostras. “Faremos nossas fantasias e alegorias falando sobre a fauna marinha, os pescadores e a história de Rio das Ostras”, adiantou Maneco, dizendo que a final para a escolha do samba enredo da escola, na qual concorrem sete composições, acontecerá no próximo dia 27, na quadra da agremiação, em Pilares, no Rio de Janeiro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.