Rio das Ostras sedia Conferência Inter-americana de Trabalhadores Aquaviários

Evento acontece de 4 a 8 de novembro, no Hotel Vilarejo, reunindo delegados de vários países da América Latina, África e Europa

A situação dos trabalhadores do setor aquaviários de todo o Brasil, América Latina, África e parte da Europa será discutida em Rio das Ostras, entre os dias 4 a 8 de novembro. O município vai sediar a Conferência Inter Americana de Trabalhadores Aquaviários.

Na tarde desta terça-feira, dia 1o, o prefeito Sabino e o responsável pelo Departamento de Aquicultura do município, Ronaldo Paes Lemes, receberam o vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Luis Rodrigues Leite Penteado, o diretor administrativo da entidade, Paulo César Brahão e o secretário Regional do ITF Américas, Antônio Fritz, quando foi selada a parceria.

O prefeito destacou que a realização de um evento desse porte no município é de grande importância, já que além e discutir a situação do trabalhador brasileiro e também de países estrangeiros, vai aquecer a economia da cidade. O evento é ainda um passo importante para a Conferência Mundial.

O encontro deve reunir cerca de 180 delegados nacionais e internacionais. Só do Brasil estão sendo aguardados aproximadamente 50 representantes dos trabalhadores aquaviários e afins. Durante o evento, serão abordados temas como organização e estrutura sindical, direitos humanos, tecnologia do setor e os benefícios que essa ferramenta tecnológica traz para o trabalhador.

A Federação Internacional dos Trabalhadores de Transportes Aquaviários foi criada em 1896, em Londres, e hoje está em 168 países reunindo cerca de 720 entidades filiadas, mobilizando cerca de 5 milhões de trabalhadores. No Brasil, o escritório está sediado no Rio de Janeiro.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.