Rio das Ostras renova convênio com o Estado para aumentar segurança

Município renovou adesão ao Proeis, programa que possibilita aos policiais atuarem na cidade no período de folga

Reforçar a segurança em Rio das Ostras tem sido um dos principais desafios do Governo Municipal. No último dia 10, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a renovação do convênio de adesão do Município ao Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis, da Policia Militar. O convênio tem duração de 12 meses e permite que o policial militar, em seu dia de folga do trabalho no batalhão, possa trabalhar na cidade. O objetivo da Prefeitura é que pelo menos mais 30 homens possam contribuir para a segurança da cidade por meio do Proeis.
O convênio se junta a uma série de ações do Município para aumentar o contingente de policiais militares atuando em Rio das Ostras. Como resultado do empenho da Prefeitura junto ao Governo Estadual, a cidade atualmente conta com o maior reforço policial de sua história: 130 homens durante a alta temporada, além do efetivo regular.
Isso porque, desde o final do ano, 70 alunos da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da PM começaram a fase de estágio operacional, passando a atuar no patrulhamento das ruas pelos próximos seis meses. Além desses policiais, a cidade já contava com um reforço de 60 policiais, vindos de batalhões do interior, para incrementar a segurança até o fim do Carnaval. A Companhia de Práticas Pedagógicas da PM foi instalada em Rio das Ostras em outubro de 2013, com apoio do Governo Municipal, que cedeu o terreno e construiu o prédio.
O prefeito Sabino busca junto ao Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade e a manutenção de novas turmas da Companhia Pedagógica na cidade para garantir a tranquilidade de moradores e turistas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.