Rio das Ostras recebe Prêmio Coren por qualificação de servidores da Saúde

Solenidade aconteceu na Unirio com a presença da Secretária de Saúde

 Prefeitura de Rio das Ostras recebeu o Prêmio do Conselho Regional de Enfermagem – Core por seu trabalho de capacitação dos profissionais de Saúde, em 2013. O reconhecimento foi recebido pela secretária Ana Cristina Guerrieri, no auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio. No ano passado, foram promovidos seis cursos em parceria entre o Município e o Conselho, com 283 certificações de servidores enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A coordenadora de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Andreia Pereira, falou sobre a importância da parceria com o Conselho. “Foram seis cursos realizados em 2013 em parceria com o Coren e para este ano vamos continuar trabalhando, pois entendemos que a qualificação é uma das principais ferramentas para melhorar o atendimento à população”, destacou.
Os servidores de saúde da Prefeitura participaram de cursos promovidos por especialistas do Coren-RJ, mestres e doutores. As qualificações são elaboradas com base nos assuntos que os enfermeiros e técnicos encontram como principais desafios em sua prática diária.
O projeto de capacitação do Coren-RJ oferece 78 cursos diferentes em todas as regiões do Estado. Até hoje, mais de 38 mil certificados já foram emitidos.
Para o presidente do Conselho, Pedro de Jesus Silva, o sucesso do Capacita Coren-RJ se dá pela prática plena do exercício da união entre o Conselho, as instituições e os anseios da enfermagem de se valorizar.

PRÊMIO – Na noite da premiação, 42 instituições e prefeituras municipais foram homenageadas. Rio das Ostras participa pela primeira vez e já está entre os destaques.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.