Prefeitura divulga curso “Fé na Prevenção”

Conteúdo é voltado para pessoas que atuam no combate às drogas, em instituições religiosas e movimentos afins

 Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras chama à atenção dos interessados na temática que envolve o combate às drogas no Município, que o curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – “Fé na Prevenção”, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão integrante do Ministério da Justiça, está com inscrições abertas até o próximo dia 16 de março, pelo site http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/.

O conteúdo do curso, que objetiva capacitar 15 mil pessoas em todo o Brasil, será apresentado pela Unidade de Dependência de Drogas do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.
A capacitação gratuita, na modalidade à distância, é voltada para pessoas da comunidade que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.
O curso terá duração de quatro meses, com 120 horas, e certificação de extensão universitária pela Unifesp aos alunos aprovados. O conteúdo programático abordará classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e outras drogas.


FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.