Rio das Ostras recebe Núcleo de Atendimento à Mulher

Inauguração acontece na quinta, dia 8, a partir das 11h, na 128 a Delegacia

As mulheres de Rio das Ostras terão, a partir desta quinta, dia 8, às 11h, um espaço diferenciado para atendimento policial. Nesse dia será inaugurado O Nuam – Núcleo de Atendimento à Mulher, que funcionará nas dependências da delegacia do Município.

O novo espaço, reservado exclusivamente para as mulheres, proporcionará mais agilidade e privacidade no atendimento. A chegada do Nuam a Rio das Ostras é resultado de um esforço conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado e vem se somar ao trabalho realizado no Município pela Casa da Mulher. A Casa é uma instituição liga à Secretaria de Bem-Estar Social, que oferece atendimento diferenciado, com ações de prevenção, orientação e repressão da violência contra as mulheres.
DIREITOS DAS MULHERES – O abuso contra a mulher, que pode e deve ser denunciado à polícia, se dá sob diferentes formas. Segundo a Lei Maria da Penha, a ameaça já é entendida como uma forma de violência psicológica, uma conduta que tenta causar dano emocional e diminuição da autoestima.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.