Rio das Ostras realiza Festival de Teatro para todas as idades

Rio das Ostras realiza Festival de Teatro para todas as idades

teatro--Grupo riostrense, Cria, também participa com espetáculo “A Farsa da Mulher Trancada”. O evento começa dia 19

Entre os dias 19 e 28 de julho, Rio das Ostras vai respirar teatro. Em parceria com a Fetaerj – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação de Cultura realiza o Festival de Teatro com a apresentação de 16 peças. Grupos fluminenses se apresentarão no Âncora, Rocha Leão, Cidade Praiana, Centro e no Teatro Popular. São espetáculos de variados gêneros, direcionados ao público de todas as idades.

Além de companhias de teatros de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, o evento abre espaço para o grupo Cria, que se apresentará como convidado. A peça “A Farsa da Mulher Trancada” será mostrada na Concha Acústica, no Centro, no dia 21, domingo, às 17h. São 11 artistas do Município dirigidos pela atriz Cláudia Byspo.
“Nosso espetáculo tem o objetivo audacioso de montar uma Farsa, que é um gênero teatral com a comicidade exagerada, aplicando os métodos antigos na atualidade. É importantíssimo que um grupo local esteja participando deste festival para que possamos interagir com artistas, diretores e roteirista de outras cidades”, conta.
O Festival da Fetaerj está em sua 35ª edição sendo um dos mais respeitados no Brasil e o mais antigo do Estado do Rio de Janeiro. Quem abre é o grupo CTI que venceu ano passado em Paty dos Alferes com a peça “O que eu fiz para merecer isso?”.
As entradas dos espetáculos do Teatro Popular acontecem em dois horários, às 11h e às 21h, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.