Rio das Ostras promove oficinas para integrantes do Programa Vencendo Barreiras

Portadores de necessidades especiais fazem aulas de comunicação e expressão, dança, teatro e artesanato
Cerca de 40 portadores de necessidades especiais atendidos pelo Programa Vencendo Barreiras da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras participam desde o início do mês de oficinas de comunicação e expressão, dança e teatro, além de fazerem exercícios de alongamento e relaxamento.

– Com esse trabalho, buscamos resgatar a consciência corporal e aprimorar a capacidade que já possuem, além de outros benefícios como respirar melhor, ter mais coordenação motora e desenvolver a linguagem – explica a fonoaudióloga Edilaine Leite da Nóbrega.

O Vencendo Barreiras atende 342 portadores de necessidades especiais, que participam de reuniões mensais de acompanhamento, junto com seus familiares. O Programa funciona em dois pólos – na sede do Renascer da Terceira Idade e em Rocha Leão.

Joy da Silva Morgan é uma das participantes das oficinas.

– Estou adorando. Desde que comecei as aulas, me sinto melhor, mais calma e minha ansiedade diminuiu – conta Joy.

Os atendidos também são encaminhados para cursos de qualificação e têm aulas de artesanato com terapeutas ocupacionais, o que possibilita aos portadores de necessidades especiais uma alternativa de geração de renda. Assistentes sociais da Secretaria de Bem-Estar Social promovem ainda oficinas sócio-educativas, que são estendidas às famílias dos beneficiados.



FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.