Prefeitura faz mutirão de limpeza no Manguezal

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão até o final da semana no Parque São Jorge e em Nova Cidade
A preservação ambiental depende da ação conjunta de poder público e moradores. Investindo nessa idéia, a Prefeitura está fazendo um mutirão de limpeza do Manguezal e desenvolvendo atividades de Educação Ambiental com a população do entorno das localidades do Parque São Jorge e Nova Cidade. A limpeza acontece até dia 18, sexta-feira.

A iniciativa inclui catação do lixo, remoção de aterro e entulho, capina, roçada e desobstrução de valões. Ao mesmo tempo, biólogos e estagiários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca estão visitando as residências e conversando com os moradores sobre a importância da conservação do ecossistema do Manguezal para a preservação ambiental e da saúde de todos.

Os técnicos ainda informam sobre o trabalho gratuito, realizado pela Prefeitura, de coleta de lixo, entulho e o "cata bagulho".

Ação constante – Em agosto de 2007, as equipes da Secretaria também realizaram uma grande ação de limpeza, removendo toneladas de lixo do entorno do Manguezal. Esses resíduos, depositados por pessoas daquelas localidades, além de trazer danos ao ecossistema do mangue, causa obstrução dos canais de drenagem, provocando enchentes e alagamentos em épocas de chuvas.

fonte: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.