Rio das Ostras promove o I Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para Pessoas com Deficiência

Os paratletas Clodoaldo Silva e Douglas Amador e o consultor do Comitê Paralímpico Brasileiro, Kleber Veríssimo participarão do evento

Com o objetivo de discutir as ações do Programa de Paraesporte da Prefeitura de Rio das Ostras com a comunidade, a Secretaria de Esporte e Lazer realizará nesta segunda, 2, o I Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para Pessoas com Deficiência. O evento será realizado no Centro Esportivo Chico Leite, a partir das 19h, e contará com a participação dos paratletas Clodoaldo Silva e Douglas Amador, além do consultor do Comitê Paralímpico Brasileiro, Kleber Veríssimo.
O Fórum acontece na véspera do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Essa é uma oportunidade de refletirmos sobre o papel da administração pública e da sociedade na implantação de medidas que garantam a esse público, acesso aos seus direitos constitucionais”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge.
PALESTRANTES
Clodoaldo Silva é um dos ícones do paraesporte, Detentor de 13 medalhas olímpicas, Clodoaldo Silva foi o primeiro paratleta brasileiro a ganhar destaque internacional após seu desempenho espetacular nas Paralimpíadas de Atenas, em 2004. O nadador Clodoaldo Silva abraçou a causa e é padrinho do Projeto de Paraesporte do Município.
Douglas Amador é medalhista paraolímpico em Atlanta (96) e Sydney (00) e atual Gerente de Esportes da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – Andef.
Kleber Veríssimo é professor de Educação Física, Consultor do Departamento de Esportes de Alto Rendimento da ANDEF; Assessor Especial da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Gonçalo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.