Festival de Travessia celebra 8º aniversário do Projeto Natação no Mar

Para comemorar o seu 8º aniversário, o projeto Natação no Mar promove neste domingo, 1, a 7ª edição do Festival de Natação.

O evento acontece, a partir das 8h, na Praia de Boca da Barra. A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem do evento que não tem caráter competitivo. Quem quiser fazer parte dessa festa, é só chegar porque não é necessário nenhum tipo de inscrição.
Os interessados podem participar das seguintes modalidades: 100, 400, 800 metros e 1,6 Km. “É emocionante chegar até aqui. Participar de descobertas, superar tantos desafios junto com os alunos. Esse evento é o momento no ano em que os incentivamos a cada um buscar os seus limites. Ao mesmo tempo, os participantes nadam ao lado dos padrinhos do projeto, pessoas com mais experiência no mar, que sempre são carinhosos e atentos”, explica a coordenadora, Izabel Thomaz.
Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto Natação no Mar tem como objetivo levar o participante a ter maior contato com a água do mar, colaborando na prevenção de problemas cardiovasculares e desenvolvendo diversos aspectos, como coordenação, concentração, memorização, autoconhecimento, integração e motivação. Atualmente, o projeto conta com cerca de 500 inscritos em Rio das Ostras.
COPACABANA – Participantes do Natação no Mar de Copacabana virão a Rio das Ostras celebrar o aniversário do Pólo riostrense, que é pioneiro e inspirou a criação da iniciativa na mais famosa praia do país.
INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para o projeto Natação no Mar permanecem abertas. As aulas são realizadas as terças e quintas, com quatro turmas em dois períodos: de 7h às 8h30 e das 8h30 às 10h, e na parte da tarde, de 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h nas Praias da Boca da Barra e Itapebussus. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente com a coordenação do projeto durante a realização das aulas ou ir à Vila Olímpica, no Village, de 8h às 17h. A documentação necessária é atestado médico recente, certidão de nascimento ou identidade, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3X4.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.