Rio das Ostras promove novo curso de Qualificação em Saúde

Secretaria de Saúde realizou oficina sobre Ambiência para gestores das unidades e membros do Conselho Municipal no último dia 4

Gestores, gerentes das unidades de saúde e membros do Conselho Municipal de Rio das Ostras participaram, no último dia 4, da terceira oficina do Projeto de Planejamento e Organização da Assistência à Saúde do município. O curso, promovido pela Secretaria de Saúde, teve como tema Ambiência, com o objetivo aprimorar o acolhimento e tratamento dos usuários dos serviços da rede municipal.

O conceito de Ambiência inclui a idéia do espaço de saúde voltado para o conforto e privacidade dos profissionais e pacientes, para a melhoria dos processos de trabalho, otimizando os recursos e oferecendo um atendimento humanizado, acolhedor e que proporcione a solução dos problemas dos cidadãos que buscam os serviços.

Dentre os temas abordados estão o papel do trabalhador nos serviços de saúde, respeito à cultura e às diferenças, acolhimento, visita, direito à acompanhante, informação, sinalização e acessibilidade, entre outros.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.