Rio das Ostras premia destaques do esporte em 2013

Evento teve a presença do jogador do Flamengo, Amaral, cria do projeto Criança no Esporte

A Prefeitura de Rio das Ostras promoveu na noite desta quinta, 20, a primeira edição do Prêmio Destaque do Ano. Atletas, professores, instrutores e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Esporte no Município em 2013 receberam o reconhecimento da Secretaria de Esporte e Lazer em forma de troféus e medalhas. Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram o evento que teve a presença do prefeito Sabino e de secretários municipais.
Entre os homenageados estavam os jogadores de futebol riostrenses que se destacaram no cenário nacional: Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, e Wagner, semifinalista do Campeonato Paulista, jogando pelo Mogi Mirim (hoje defende a equipe de São Caetano). Ambos começaram a carreira no projeto Criança no Esporte, desenvolvido pela Prefeitura, que atende a crianças de 6 a 17 anos. O prefeito Sabino aproveitou para pedir aos atletas que ajudem as crianças que se desenvolvem no Município a realizar seus sonhos.
Foram premiados destaques masculinos e femininos participantes dos diversos esportes e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário da pasta, Alberto Moreira Jorge, agradeceu aos servidores pelo trabalho desenvolvido durante o ano, além de enaltecer a parceria com outras secretarias. “As realizações do Esporte no Município são um verdadeiro trabalho de equipe”, destacou.
Campeã brasileira de jiu-jitsu e kung fu, Millena Carneiro, de 16 anos, agradeceu o reconhecimento da Prefeitura. “É gratificante para qualquer atleta ser reconhecido pelo que faz, pois é resultado de muito trabalho e treinamentos. Isso é possível pelos vários projetos oferecidos”, destacou.
Alex Salustino e Luana Soares, pais de Luan, de 3 anos, que tem hidrocefalia e mielomeningocele, revelaram o quanto o esporte tem contribuído para o desenvolvimento da criança. “É significativo o quanto ele tem se desenvolvido”, destacou a mãe.
O evento ainda teve apresentação da Companhia Cacau Mendes de Dança e da atleta de corda Vivien Elisangela Vajda, que conquistou quatro medalhas de ouro no World Jump Rope Championship 2013.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.