Confraternização reúne famílias atendidas pelas Casas da Criança em Rio das Ostras

Papai Noel distribuiu presentes durante a festa, realizada na quinta-feira, 19, que contou com a presença do prefeito Sabino

A confraternização promovida pela Secretaria de Bem-Estar de Rio das Ostras para as famílias com filhos atendidos pelas Casas da Criança lotou nesta quinta-feira, dia 19, a quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla. O prefeito Sabino, presente à solenidade, lembrou que a assistência social é um compromisso da Administração Municipal.

“Com as creches e as Casas das Crianças, queremos garantir aos pais de família a possibilidade de trabalhar despreocupados, na certeza de que seus filhos estão sendo cuidados e estimulados no aprendizado”, afirmou Sabino.
Atualmente, Rio das Ostras conta com quatro Casas da Criança, sendo duas localizadas no Âncora, uma no Liberdade e uma em Cidade Praiana. Ao todo, são 300 crianças atendidas, com idades entre 1 ano e meio a 6 anos incompletos. A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, lembrou que este ano investiram na melhoria do espaço físico e na ampliação da equipe.
“Aumentamos o número de professores, psicólogos, auxiliares de creche e auxiliares de serviços gerais que atendem nas quatro unidades. Transferimos a unidade do Liberdade para um prédio mais amplo, com melhores instalações. Tudo isso para garantir o melhor atendimento”, afirmou Rose.

PAPAI NOEL – Um dos pontos altos da festa foi a chegada de Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças. Cada uma delas recebeu um brinquedo e uma roupa, doados por servidores municipais, e ainda concorreu ao sorteio de oito bicicletas. Durante a festa foram expostos trabalhos desenvolvidos por meninos e meninas atendidos pelas Casas, que também subiram ao palco para cantar, encenar peça e dançar.

ATENDIMENTO NAS FÉRIAS – Entre os dias 6 a 31 de janeiro, no período de férias escolares, uma unidade do Âncora, além da do Liberdade e a de Nova Cidade estarão recebendo as crianças em horário integral. Com isso, os pais que não têm recesso nesse período poderão contar com o atendimento da Casa da Criança.

PROTEÇÃO SOCIAL – Ao longo do ano, os integrantes das quatro unidades participam de oficinas, passeios e visitações a pontos turísticos e históricos da Cidade, além de receber acompanhamento psicossocial. A Casa da Criança é um serviço da Proteção Social Básica e de Atendimento à Família, desenvolvendo atividades que ajudam a fortalecer vínculos, promover o acolhimento, prevenir situações de risco, vulnerabilidade e exclusão social.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.