Rio das Ostras pode contar com centro geriátrico

Conquista é  resultado de parceria entre o município e o Governo Federal por meio de emenda orçamentária

A população da terceira idade de Rio das Ostras poderá contar com o apoio de um centro geriátrico. A proposta foi discutida nesta segunda-feira, dia 8, durante um encontro realizado na sede do Renascer da Terceira Idade, com a presença do prefeito Carlos Augusto, do vice-prefeito Benedito Wilton (Broder), do deputado federal Bernardo Ariston, do presidente da instituição, Waldetário de Souza,entre outras autoridades e a comunidade.  A implantação do centro é resultado de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio de uma emenda orçamentária a ser apresentada por Ariston.

“Nossa administração tem o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Rio das Ostras e, com a queda no orçamento, buscamos o apoio de nossos parceiros, como os governos estadual e federal, para manter a qualidade em nossos investimentos”, destacou Carlos Augusto, agradecendo a iniciativa do deputado Bernardo Ariston.

A intenção é que a unidade seja instalada junto ao prédio do Renascer da Terceira Idade. O local vai oferecer serviços de prevenção na área de saúde e atividades de lazer para idosos. “Estamos na expectativa de que esse centro geriátrico seja implantado o mais rápido possível. Assim poderemos ampliar o serviços que oferecemos hoje ao público da terceira idade”, disse  Waldetário de Souza.

De acordo com o deputado, Rio das Ostras apresenta um grande nível de qualidade de vida, o quem vem atraindo principalmente a população de idosos. “Mais de 14% dos moradores do município é formada por pessoas acima de 60 anos, e esse número tende a crescer nos próximos anos”, justificou o parlamentar.

PRESENÇAS – O evento contou com a participação do vereador Alcemir Jóia, do presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Aguinaldo Sobré, além dos secretários municipais, Márcia Almeida (Bem-Estar Social), Rosemarie Teixeira (Planejamento) e Samuel de Oliveira (IPASRO).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.