Rio das Ostras planeja ações para o Carnaval 2011

Secretarias Municipais trabalharão em parceria para garantir a tranquilidade dos foliões

Para organizar um Carnaval tranquilo, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras promoveu uma reunião na última segunda-feira, dia 21, com os responsáveis pelas áreas de infraestrutura, segurança e fiscalização.

O secretário Alan Machado, junto com sua equipe técnica, recebeu os secretários de Ordem Pública e Controle Urbano, Sérgio Pinto, de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, o coordenador Municipal de Fiscalização, Carlos Roberto Cunha, e o subcoordenador, Ismênio Cunha; e os representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Norberto Katzwinkel e Geraldo Lúcio de Carvalho.

Na pauta estiveram ações como a poda das árvores nos locais dos desfiles dos blocos, limpeza dos banheiros dos quiosques das orlas do Centro e Costazul, a organização do trabalho da renda alternativa, plantões de equipes que cuidam dos serviços públicos, fechamento de ruas e organização do estacionamento durante os dias do Carnaval.

O secretário Sérgio Pinto irá divulgar o planejamento de trânsito e fechamento de ruas com antecedência para que moradores e turistas colaborem com o trabalho da Guarda Municipal. O grupo definiu que duas equipes que cuidam da iluminação pública ficarão de plantão durante todo o Carnaval.

A Coordenação Municipal de Fiscalização disponibilizou um telefone para denúncias e reclamações que funcionará durante as festividades – (22) 9975-8960.

Programação – O Carnaval de Rio das Ostras terá abertura na sexta-feira, dia 4, e contará com desfile de blocos no Centro e Costazul a partir de sábado.

No Centro, o DJ Rogerinho fará a festa na Praça São Pedro, de sábado a terça-feira, sempre a partir das 22h. E em Costazul, o Camping vai ser o ponto de encontro dos foliões com show diários, às 23h.

Para a garotada, a Secretaria de Turismo promoverá matinês de sábado a terça-feira, das 16h às 20h, no Iate Clube Rio das Ostras, com entrada franca.

As localidades de Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão também contarão com desfiles de blocos e shows noturnos. Além de programação especial na Lagoa de Iriry e Praiamar.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.