Melhor gaitista de blues do país faz show em Rio das Ostras neste sábado

Flávio Guimarães, a principal referência na harmônica de blues no Brasil, se apresenta na Praça São Pedro, às 18h, com entrada franca

Acontece neste sábado, dia 26, a segunda edição do projeto Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo, que promoverá shows mensais gratuitos desses ritmos durante todo o ano. A apresentação será do gaitista Flávio Guimarães, que sobe ao palco da Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, às 18h.

Com mais de duas décadas de carreira e a maior discografia do blues brasileiro – sete álbuns solo e dez com o Blues Etílicos – Flávio Guimarães é a principal referência na harmônica de blues no Brasil. Tocou e gravou com Alceu Valença, Ed Motta, Luis Melodia, Renato Russo, Titãs entre outros, e abriu shows de B. B. King e Robert Cray. Também tem no currículo apresentações com diversas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Sugar Blue, Taj Mahal e Charlie Musselwhite, com quem se apresentou na edição de 2006 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Neste show, Flávio Guimarães se apresenta com Otávio Rocha na guitarra, Ugo Perrotta no baixo e Beto Werther na bateria, cantando e tocando pérolas do repertório de Little Walter, como “It’s Too Late Brother” , “I Got To Go” e “Juke”, do seu novo CD, The Blues Follows Me.

O projeto Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A ideia é consolidar Rio das Ostras como a cidade do jazz e do blues. Excepcionalmente neste mês de fevereiro, o Projeto teve duas edições. Daqui para frente, a Prefeitura promoverá uma tarde de jazz e blues uma vez por mês.

FESTIVAL ACONTECERÁ EM JUNHO – O Projeto é apenas um tira-gosto do que vem por aí na nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontecerá de 22 a 26 de junho. O cast contará com grandes nomes da música nacional e internacional. Algumas atrações já estão confirmadas – Yellowjackets, o trompetista Nicholas Payton, Brian Lee e Azymuth com Léo Gandelman.

Mais informações no site www.riodasostrasjazzeblues.com

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.