Rio das Ostras participa do lançamento do Projeto “Legal é ser Legal” no Rio de Janeiro

Representantes da Casa da Educação, a diretora Edilane Balthazar; e da Guarda Municipal, o sub-secretário Paulo Rodrigues, da Prefeitura de Rio das Ostras marcaram presença, na última segunda-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, para o lançamento do Projeto “Legal é Ser Legal – Educação para o Trânsito Começa na Escola”, da Secretaria Estadual de Transportes e do DETRO/RJ.

O Projeto tem como objetivo o aperfeiçoamento de políticas públicas visando uma melhoria contínua do transporte através de ações educativas. A apresentação do Projeto foi feita por Roseli Duarte, do Instituto Brasileiro de Integração Cultural e Institucional.

A abertura do evento foi feita pelo secretário de Estado de Transporte, Augusto José Anston. Várias palestras foram ministradas para os presentes.

A primeira delas foi ministrada pelo presidente do DETRO/RJ, Rogério Onofre, que falou sobre a importância da parceria entre Governo do Estado e municípios no desenvolvimento de políticas públicas. Em seguida, o senador Sérgio Cabral Filho fez uma palestra que teve como tema a “Relevância da Educação para o Trânsito na Formação do Futuro Cidadão”.

Representantes da Divisão de Treinamento do DETRO/RJ fizeram duas apresentações: Leonardo Brugger Teixeira falou da metodologia do Projeto DETRO/RJ – Municípios; e Maria Goretti fez uma palestra que teve como tema “Comportamento Adequado X Comportamento Inseguro: a diferença que salva vidas”. No final do encontro houve um grande debate entre os participantes.

Na ocasião, a diretora da Casa da Educação, Edilane Balthazar, entregou ao senador Sérgio Cabral uma pasta com informações sobre o Programa Ostrinha no Trânsito, desenvolvido em Rio das Ostras, numa parceria entre a Casa da Educação e a Secretaria de Guarda e Trânsito.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.