Prefeito Carlos Augusto vistoria obras em Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, visitaram ontem, dia 30 de novembro, as obras de infra-estrutura da ZEN – Zona Especial de Negócios e do emissário submarino, em Costazul. O objetivo da visita foi verificar o andamento e a qualidade dos trabalhos que estão sendo executados nesses locais.


O prefeito e o presidente da Câmara seguiram pela manhã até a ZEN onde conferiram as obras de drenagem que estão sendo feitas no local. “As obras estão em ritmo acelerado e logo daremos início a parte de esgoto, água e pavimentação”, comentou Carlos Augusto, lembrando que a administração municipal está investindo R$ 11,8 milhões nesses trabalhos.

Em Costazul, Carlos Augusto e Afonso acompanharam de perto as obras do emissário submarino, que faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo construído pelo município.

A Secretaria de Obras do município trabalha agora na colocação das estacas do píer dos emissários, que já tem 40% de sua estrutura finalizada, e na colagem dos tubos do emissário. A previsão é que as obras do emissário submarino estejam prontas em fevereiro do próximo ano.

“O projeto do esgotamento sanitário de Rio das Ostras é um dos mais modernos do país e atenderá as necessidades do município até o ano de 2020, considerando o crescimento populacional de Rio das Ostras, hoje em 8% ao ano”, informou o prefeito.

SOLUÇÃO – As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (feitas no bairro Jardim Mariléa) e dos emissários terrestre e submarino irão solucionar os problemas relacionados ao esgoto da cidade. O sistema, que está sendo construído com tecnologia de ponta está na seleta lista de esgotamentos já utilizados nos grandes centros do país, tais como Rio de Janeiro e Manaus.

O emissário submarino será responsável pelo lançamento do esgoto tratado a uma distância de 3.880 metros da costa.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.