Rio das Ostras participa de Encontro Regional de Segurança Escolar

Rio das Ostras participou na sexta-feira, dia 01, do I Encontro Regional de Segurança Escolar, realizado no Sesi, em Macaé. O objetivo do encontro, organizado pelo 32º Batalhão de Polícia Militar, foi discutir a questão da violência dentro de fora das instituições escolares e buscar soluções para essa questão.

Estiveram presentes no evento, o subsecretário de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras, Paulo César Rodrigues, guardas municipais, as coordenadoras pedagógicas da Casa da Educação, Gilma da Rocha Faria, Maria José Paz Souza e Elen Rose de Castro, e a agente administrativa Bárbara de Paula Viana, além de representantes da área de segurança e educação de diversos municípios da região.

Segundo a subtenente Zoraia Braz Sobrinho, coordenadora do Programa de Segurança Escolar, será realizado um treinamento com os policiais militares e os guardas municipais das cidades da região.

– Após isso, as equipes das escolas serão qualificadas por essas pessoas para receberem orientações sobre segurança escolar – explicou a militar.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.