Rio das Ostras participa de Conferência Estadual de Cultura

Representantes do Município defenderam a regionalização da cultura e o repasse de verbas dos Governos Federal e Estadual

Entre os dias 27 e 28 de setembro, cinco representantes da Fundação Rio das Ostras de Cultura participaram da 3ª Conferência Estadual de Cultura, no Rio de Janeiro. Entre as pautas de destaque estavam a regionalização da cultura, com desenvolvimento de políticas a partir da história de cada cidade e seu desenvolvimento cultural, e o repasse dos recursos financeiros para os municípios pelos governos Federal e Estadual.

“Defendemos enfaticamente o processo de regionalização da cultura. Com uma boa adesão à causa, conseguimos eleger como representante de Rio das Ostras e Baixada Litorânea um delegado, Carlos Henrique Pimentel, uma suplente, representando a sociedade civil, Mariana Barcelos, e um suplente do poder público, Luiz Remy Gillet. Também participamos da bancada que defendeu a circulação da verba oriunda de todas as esferas governamentais”, relatou Mario Marcelo.

Rio das Ostras participará da Conferência Nacional de Cultura entre os dias 26 e 29 de novembro, em Brasília. O tema do evento será “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Entre os itens em debate estão a “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, a “Diversidade Cultural”, “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”.

“Uma grande conquista para nossa Rio das Ostras. Com a política cultural definida e o apoio às pesquisas culturais fortalecemos a identidade de nossa cidade. O cidadão riostrense ganhará muito com o repasse das verbas dos governos constituídos para execução dos projetos e programas. A cultura resgata cidadania”, concluiu Cosme dos Santos, Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.