Fundação de Cultura celebra 16 anos de sucesso

As apresentações artísticas, que acontecem nesta sexta-feira, 11, também comemoram os 10 anos do Teatro Popular e da Cia de Dança Baía Formosa

No mês que completa 16 anos, a Fundação Rio das Ostras de Cultura tem muito a comemorar. Há uma década, era inaugurado o Teatro Popular e criada a primeira companhia de dança da Cidade, a Baía Formosa, levando eventos e espetáculos de qualidade para a população riostrense. Nesta sexta-feira, 11, o palco do Teatro receberá músicos e bailarinos para celebrar tanto tempo de sucesso. As apresentações, previstas para às 19h, têm entrada gratuita.

Inaugurado por Sabino em sua segunda gestão como prefeito, em outubro de 2003, o Teatro Popular do Município abria suas portas com o objetivo de formar plateia e estimular a cultura local. Além de dar suporte para os alunos do Centro de Formação Artística da Fundação de Cultura, o espaço sediou eventos importantes, como o Encontro de Orquestras e o Festival de Teatro da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – Fetaerj.

No mesmo período, em 2003, alunas do curso técnico de dança do Centro de Formação Artística formariam a Companhia de Dança Baía Formosa, que premiaria a comunidade riostrense com belas apresentações. O grupo ficou conhecido por fazer a abertura oficial, por oito anos consecutivos, do Festival de Dança de Rio das Ostras.

Para comemorar esses 10 anos de atividades, a Cia de Dança Baía Formosa reúne, em uma só apresentação, trechos de todos os balés montados ao longo do tempo. Em seguida, o público vai poder prestigiar o show de um grupo composto de flauta transversal, piano, violino, saxofone e voz.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.