Rio das Ostras oferece bolsa de iniciação científica para estudantes da rede pública

Os beneficiados receberam menção honrosa na Olimpíada de Matemática

 Um grupo de 23 estudantes riostrenses foi contemplado com Menção Honrosa graças ao bom resultado alcançado na II OBMEP – Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os dois alunos da Rede Municipal com melhor desempenho receberam ainda uma bolsa de iniciação científica. O prefeito de Rio das Ostras estendeu o benefício da bolsa aos outros 21 adolescentes.

– Investimos na Educação por acreditarmos que esse é melhor caminho para o desenvolvimento dos cidadãos. Estamos qualificando os nossos professores, dando oportunidades aos nossos alunos e os resultados já começam a aparecer – disse Carlos Augusto durante a solenidade.

Na I OBMEP, o aluno Marcello da Silva Paula, da Rede Municipal de Rio das Ostras, ganhou medalha de ouro e foi quem obteve melhor colocação no Interior do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, dois adolescentes da cidade ficaram entre os 2 mil melhores da Olimpíada, que contou com 14 milhões de participantes.

Participam da OBMEP alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o País. A olimpíada é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela direção acadêmica.

Os certificados de Menção Honrosa foram entregues no dia 21, na sede da Secretaria de Educação, com as presenças do prefeito Carlos Augusto, do vice-prefeito Ronaldo Fróes, da secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e do coordenador regional da OBMEP, Júlio César Martins.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.