Rio das Ostras ganha sala de informática para ampliar programa educacional

Rio das Ostras vai ganhar um sala de informática, com 10 computadores e acesso à Internet, que atenderá especialmente aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. A nova sala vai funcionar na sede da Secretaria de Educação e será implantada para possibilitar a ampliação do Programa Sua Escola a 2000 por Hora (PSE), do Instituto Ayrton Senna.

     Escolhido como política pública pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras, o PSE tinha como meta inicial o uso criativo e inovador das tecnologias nas escolas. Atualmente, cada aluno inserido no programa escolhe um objeto de estudo, resumido em uma pergunta para a qual busca resposta através de ferramentas diferenciadas, da internet aos livros. Todo o processo recebe o nome de Projeto de Aprendizagem. 
    Por intermédio do programa, os alunos desenvolvem muitas competências como a interação com outros estudantes e professores, aumento da auto-estima, organização do tempo, desenvolvimento técnico para produzir blogs, melhora da leitura e escrita e ampliação da capacidade de análise, reflexão e argumentação.
    A decisão de implantar a nova sala de informática foi tomada durante reunião realizada na semana passada com a presença do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, da Secretária de Educação de Rio das Ostras, Maria Lina Paixão, e das representantes do Instituto Ayrton Senna, Adriana Martinelli e Kátia Ramos. O objetivo do encontro foi discutir metas para a ampliação do número de alunos da Rede Municipal no PSE.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.