Rio das Ostras marca Dia Mundial do Diabetes com mobilização popular

Eventos acontecerão até última semana de novembro, incluindo apresentações teatrais dias 8 e 9

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras preparou uma programação especial para marcar o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, no município. O objetivo da Prefeitura é chamar a atenção para prevenção e tratamento da doença, de forma lúdica, mobilizando crianças, jovens e adultos. Os eventos acontecerão até a última semana de novembro, nas unidades.

Fazem parte da programação apresentações teatrais, com o grupo Nós em Meio ao Caos, de Rio das Ostras, tratando de forma divertida o tema alimentação saudável. O grupo se apresenta nos dias 8, na Praça de Cantagalo, às 9h, e no dia 9, também às 9h, no Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão. Além disso, há medição de glicose e palestras nos postos de saúde.

Este ano, a campanha mundial tem como tema "Diabetes em crianças e adolescentes". A data alerta para o aumento da incidência do diabetes no mundo e divulga informações para melhorar a qualidade de vida em crianças e jovens.

Os eventos fazem parte do Programa de Hipertensão e Diabetes, da Secretaria de Saúde, que promove encontros mensais nas unidades. Para saber a data da próxima reunião, o interessado deve procurar a unidade mais próxima de sua residência e se informar.

Confira a programação completa:

Unidade de Saúde  Data Horário

Cantagalo  08/11  9h

Rocha Leão  09/11  9h

Cidade Praiana  09/11  14h

Âncora  12/11  9h

Centro de Saúde
Extensão do Bosque  12/11  14h

Recanto 13/11 14h

Boca da Barra  14/11  9h

Jardim Mariléa  14/11  18h

C.S. Nova Cidade  21/11  18h

Operário  26/11  8h30

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.