Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival reúne melhores músicos da atualidade

Eleito como o melhor do Brasil pelos críticos, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à quarta edição, no feriadão de Corpus Christi, entre 14 a 18 de junho, reunindo os melhores músicos da atualidade.

Os shows gratuitos acontecerão em palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na praia da Tartaruga e na Lagoa de Iriry. A programação de shows traz artistas consagrados como Richard Bona, Larry Carlton, James Carter, Wallace Roney, Charlie Musselwhite, T.S.Monk e Eddy Clearwater; nomes do jazz nacional – Banda Mantiqueira, Léo Gandelman e Marcos Suzano – e do blues brasileiro, representado por Prado Blues Band e Fernando Noronha & Black Soul.

O 4º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, além dos shows nos palcos de Costazul, Tartaruga e Lagoa de Iriry, traz uma novidade. A Dixie Square Jazz Band percorrerá os principais pontos da cidade, executando standards do jazz de New Orleans. As apresentações do grupo resgatam uma tradição musical do sul dos Estados Unidos.

Outra atração é a Casa do Jazz & Blues, em Costazul. No espaço haverá exposição de fotos e biografias dos artistas mais importantes do jazz e do blues, além da exibição de documentários sobre música. A infra-estrutura de Costazul contará, além do palco principal, com uma praça de alimentação com restaurantes, um telão que transmitirá os shows ao vivo e um ponto de venda de CDs, revistas e camisetas.
Apresentando músicos experientes e jovens, tradição e inovação, técnica e improviso, o 4º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival revela a sofisticação melódica do jazz e a força rítmica do blues. Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 14 horas (Lagoa de Iriry), 17 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul). No domingo, em função do jogo do Brasil, os shows acontecem às 15h30 (Shopping de Rio das Ostras) e às 17h30 (Tartaruga).

O 4º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.