Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

 

Mais de 60 mil pessoas assistiram 20 shows gratuitos durante o evento

 

A quinta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival superou a expectativa de público da Prefeitura. Cerca de 60 mil pessoas assistiram shows nos cinco dias de evento, nos três palcos – Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul.

No balanço geral do evento, baseado na pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, a cidade recebeu turistas de vários estados, mas a grande maioria veio do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

 

O aumento do público local também foi registrado nas pesquisas. "Estamos conseguindo formar platéia para este tipo de evento na cidade", disse o secretário de Turismo, Alan Machado.

 

Para a economia local, o festival foi também um sucesso. Cerca de R$ 5 milhões de reais foram movimentados na cidade, principalmente no setor de prestação de serviços.

 

Dentro do evento, tanto na área de venda de artesanato e camisetas como nas praças de alimentação, o faturamento aumentou em cerca de 25%, superando também as expectativas dos empresários. "Aumentamos a nossa mão-de-obra em 20% para oferecer um melhor atendimento", disse Pedro Rodrigues do Bartrô Bar & Bistrô.

 

SUCESSO DE MÍDIA – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi destacado internacionalmente. Depois de ser apontado como o melhor festival do gênero da América Latina pela revista norte-america Downbeat, o evento atraiu mais de 50 jornalistas de todo Brasil.

Rio das Ostras foi pauta nos maiores jornais impressos do País como O Globo, JB, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Dia, além de todas as revistas especializadas e sites.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.