Alunos da Educação Inclusiva de Rio das Ostras ganham van adaptada para transporte

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou uma van adaptada para os alunos portadores de deficiência nesta quinta-feira, dia 14, durante o Fórum de Educação Inclusiva. No evento também foi anunciado que, a partir do dia 1º de julho, os alunos especiais vão contar com o atendimento de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e assistência social na Casa da Educação. No local já são realizadas aulas de natação adaptada.

– Estamos cumprindo os compromissos assumidos em 2005, durante a Conferência Municipal de Educação. Com a van adaptada poderemos facilitar o deslocamento dos alunos, mas as boas notícias não páram por aí. Até julho do ano que vem vamos entregar o novo Centro de Reabilitação, com espaço para atender melhor a população – afirmou o prefeito.
Qualificar os educadores para trabalhar com os alunos especiais tem sido um dos empenhos da Casa da Educação, setor pedagógico da Secretaria de Educação. Cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Braile, entre outros, além de palestras vêm preparando os professores da Rede Municipal para atender estudantes surdos, cegos e com outras deficiências.
– Proporcionar uma Educação Inclusiva de qualidade é uma das metas do governo municipal e a cada ano, como o apoio do prefeito Carlos Augusto, estamos alcançando novas conquistas – comemorou a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.
Estiveram presentes no Fórum os secretários de Educação, Maria Lina Paixão, de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e de Saúde, Sérgio Manhães, o vereador Edilson Gomes, o conselheiro tutelar Renê Dutra, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (Apad), Milton Pereira, a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Débora de Souza, além de professores, diretores, alunos e responsáveis.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.