Rio das Ostras investe na qualificação dos servidores que atendem ao público

Funcionários do setor administrativo da Secretaria de Educação participam de cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional

Em sintonia com a proposta da atual Administração Municipal de Rio das Ostras de promover a capacitação continuada dos servidores para atender melhor a população, a Secretaria Municipal de Educação já ofereceu, entre fevereiro e março deste ano, cursos para 316 servidores.

Até o início de abril, serão abertas novas turmas do curso de Qualidade no Atendimento, voltado para secretários escolares, agentes e auxiliares administrativos.

Os cursos promovidos pela Coordenadoria Técnica Administrativa da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, ajudam a integrar e qualificar a equipe. A secretaria conta com 2.800 servidores que atuam nas áreas pedagógicas e administrativas.

“Ao participar de cursos de aperfeiçoamento, os servidores se preparam para atender melhor os munícipes nas secretarias de escolas e nos departamentos, ao mesmo tempo em que se sentem valorizados”, explica Raquel Pinheiro, que esta à frente da Coordenadoria Técnica Administrativa.

Em 2013, cursos de formação para o setor administrativo, como o de Redação Oficial, envolveram 800 servidores. Para este ano, estão programados os cursos de Rotinas Administrativas e seminários de Liderança e Competências na Gestão Escolar – Licomge, esses últimos voltados para diretores e diretores adjuntos das Unidades de Ensino.

“No curso de Qualidade no Atendimento estamos aprofundando temas como inteligência emocional, trabalho em equipe, tipos de cliente e atendimento telefônico. Nas aulas apresentamos um pouco de teoria, exibimos vídeos, promovemos dinâmicas e estudos de caso”, conta Michele Amaral, diretora do Departamento de Gestão de Pessoas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.