Rio das Ostras fomenta atividades de lazer e turismo atenta à segurança

Com o objetivo de orientar sobre questões como a preservação ambiental e a segurança dos banhistas, a Prefeitura de Rio das Ostras promoveu um encontro com permissionários de embarcações turísticas – banana boat, stand up paddle e escunas – que atuam no Município.

Os permissionários foram recebidos pelo prefeito Sabino, nesta segunda, 24, no gabinete e tiveram a oportunidade de conversar também sobre a manutenção das embarcações, ações de fiscalização e os investimentos no setor de turismo.

Durante a reunião, o prefeito anunciou que as permissões concedidas pelo Município em todas as áreas estão sendo analisadas a fim de ampliar o número de famílias beneficiadas. Sabino também esclareceu sobre a mudança de alguns pontos destinados às embarcações turísticas nas praias. “A atividade é incompatível em locais com grande fluxo de banhistas, especialmente onde há crianças, que terão sempre prioridade”, explicou.

Permissionário de banana boat há 18 anos na Boca da Barra, Hélio Valeriano aprovou a iniciativa. “O investimento no setor é alto, mas temos visto o empenho da Prefeitura em melhorar o turismo. Eu acredito nesta Cidade”, disse.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre a estratégia do Município em investir em shows de qualidade e de novos investimentos na área de hotelaria que Rio das Ostras deve receber nos próximos anos. Sabino anunciou, ainda, a emissão das licenças ambiental necessárias para a reforma dos píeres do Centro e de Boca da Barra. As obras devem começar em três meses. A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil e da Coordenadoria Municipal de Fiscalização (Comfis).

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.