Rio das Ostras festeja São Francisco de Assis e São Benedito

As comemorações acontecem de 25 de setembro a 7 de outubro em Jardim Mariléa

A Paróquia de São Benedito em Rio das Ostras estará em festa a partir de terça-feira, dia 25, quando começam as comemorações do Dia de São Francisco de Assis e São Benedito. De 25 de setembro a 7 de setembro acontecerão novenas, terços e missas diariamente a partir das 18h30, na Paróquia de São Benedito, na Rua Niterói, s/nº, em Jardim Mariléa.

As missas acontecerão às 19h até o dia 28. Nos dias 29 e 30, as celebrações religiosas acontecem às 19h30 e às 20h nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.

No dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, a programação começa às 10h com a benção dos animais, que se repete às 15h, e a missa será às 19h, com a participação do Coral Amadeus, seguida da procissão. Às 21h acontecerá um show católico aberto ao público.

Já no dia 5, Dia de São Benedito, a programação prevê a missa às 19h, seguida de mais shows de bandas católicas.

No sábado, dia 6, a comunidade de Mariléa vai conhecer o projeto da nova Igreja Matriz e participar do lançamento da pedra fundamental da construção, e em seguida de uma carreada em homenagem a São Benedito. A missa será às 19h30 e logo depois acontecerão dois shows.

Encerrando as comemorações, a missa dominical, no dia 7, será às 9h, seguida de um grande churrasco e bingo.

As Festividades em Louvor a São Benedito e São Francisco conta com o apoio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Mais informações na secretaria da Igreja Matriz de São Benedito pelo telefone (22) 2760-8779.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.