Rio das Ostras fecha parcerias para fortalecer o turismo

Acordos aconteceram no Salão Estadual de Turismo em Petrópolis e incluem maior divulgação do Festival de Jazz e Blues

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan atrair mais divulgação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival durante o Salão Estadual de Turismo em Petrópolis na última sexta-feira, dia 5. Segundo o secretário de Turismo de Búzios, Isaac Tilinger, para essa edição hotéis e pousadas daquele município irão oferecer transporte para as apresentações e a intenção é que no próximo ano, os pacotes incluam o festival.

“Temos que aproveitar as potencialidades de cada município e trabalharmos em conjunto para o fortalecimento da região como destino turístico”, explicou. Tilinger também afirmou que no próximo ano o Rio das Ostras Jazz & Blues estará no calendário de eventos de Búzios. De acordo com Machado, a idéia é que a região da Costa do Sol se articule para definir no início do ano, um calendário regional, onde será inserido o festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras.

O secretário de turismo de Rio das Ostras também fechou parceria com a Turisrio, que enviou esta semana um convite virtual para todo o trade turístico do estado. “Esses eventos são importantes para estarmos próximos de representantes do setor e buscarmos apoio para promovermos cada vez mais o turismo em Rio das Ostras”, contou Machado.

SALÃO-Rio das Ostras participou do salão com um estande em parceria com a Ostrastur. Na ocasião foram divulgadas as potencialidades e produtos turísticos, e também o Rio das Ostras Jazz e Blues. Uma banda, que contou com a participação do músico Big Joe Manfra, se apresentou no Salão de Turismo e convidou os participantes para o festival.

A Intertur é a maior feira de turismo do interior do estado do Rio de Janeiro, e, neste ano, ganha o status de Salão Estadual de Turismo. A feira contou com a organização da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), em parceria com o Ministério do Turismo, a TurisRio, e diversas entidades do setor de turismo do Estado.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.