Inpa apreende rede de pesca em área de proteção

Inspetoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras apreende rede de pesca em área de proteção

Trilha de Itapebusssus ficará fechada e patrulhada no feriadão

A Inspetoria de Proteção Ambiental (Inpa) da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras apreendeu uma rede de pesca dentro do rio das Ostras, no encontro com o rio Jundiá, na tarde da última terça-feira, dia 9. O local é considerado berçário natural e Área de Preservação Permanente, o que torna a pesca feita com redes de arrastão e tarrafas proibida.

 

A atitude infringe a Instrução Normativa do IBAMA e quem for pego com o material pode ser multado e preso por crime ambiental. A rede foi encontrado durante patrulhamento de rotina. “É uma agressão ao berçário natural das espécies, pois é no rio e nos manguezais que os peixes desovam para proteger seus filhotes dos predadores”, frisa o Sub. Tenente Rangel, chefe do Inpa.

Trilha Itapebussus fechada– Todas as trilhas para a praia de Itapebussus terão patrulhamento intensificado durante o feriadão. As trilhas estão cercadas e vigiadas 24 horas por agentes do Inpa, que também farão patrulhamento de moto. O acesso ao local só é permitido pela areia da praia.

Itapubussus possui uma das mais belas do município e é sempre muito procurada nos feriados prolongados. Entretanto, o local está dentro de uma Ária de Relevante Interesse Ecológico (Arie) e o acesso pela mata é proibido.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.