Rio das Ostras faz alterações no trânsito para festa da virada
Para garantir segurança aos moradores e turistas, orlas e principais ruas terão tráfego limitado
Na próxima semana, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano irá fazer uma força tarefa para entregar material de orientação a motoristas e moradores quanto às alterações no trânsito para as festividades de Réveillon. A orla de Costazul e do Centro, bem como as ruas que dão acesso a elas estarão fechadas no dia 31, em horários alternados, de 7h às 19h e de 19h às 7h. Nos dias 30 e 1º, a partir das 19h, os acessos à Praça São Pedro também serão fechados por conta da programação de shows no local. A reabertura acontece após os espetáculos. O objetivo é manter a segurança de turistas e moradores. Cerca de 180 guardas municipais atuarão 24 horas em locais estratégicos para organizar o fluxo de veículos e pedestres, contando com o apoio da Polícia Militar.
Costazul, Bosque, Centro, Boca da Barra e Praia do Cemitério terão limitações para o tráfego. Apenas motoristas moradores poderão ter acesso a essas orlas. O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, alerta que em determinados horários o movimento de pedestres é tão intenso que se torna impossível o tráfego de veículos. “Nossa orientação é que os moradores dessas áreas evitem sair de carro”, recomendou.
Além do informativo que será distribuído no trânsito e colocado nas caixas de correspondências dos imóveis, os guardas municipais entregarão panfletos com os principais telefones de emergência e a proibição de carros de som.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo