Atletas de Rio das Ostras trocam de faixas no Judô e Jiu-jitsu

Projeto da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano abre vagas para mais uma modalidade: capoeira

Cem alunos do projeto de ensino de artes marciais, desenvolvido por guardas municipais voluntários, com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, se destacaram ao longo do ano e trocaram de faixas no Judô e no Jiu-jitsu. A graduação aconteceu durante uma solenidade na tarde de quinta-feira, dia 22, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. Responsáveis de alunos e autoridades estiveram presentes. Durante o evento foi anunciada a nova modalidade que também será ensinada: capoeira.

Incentivados pelos professores guardas municipais, os alunos sempre participam de competições das categorias marciais. O resultado é sempre motivador, pois a cada campeonato em que levam o nome do município, trazem para a cidade troféus e medalhas de ouro, prata e bronze. É o caso do pequeno Davi, de 8 anos. Há um ano participando das aulas de judô e jiu-jitsu, passou a ser faixa cinza e amarela, respectivamente. Sua mãe, Fabiene Rodrigues, sempre o acompanha. “Acho excelente a Prefeitura oferecer gratuitamente tantas opções de esporte. Com isso, ela está investindo em saúde”.

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, ressaltou o comprometimento dos guardas municipais voluntários e o sucesso do projeto, que além do ensino de jiu-jitsu, judô e kung fu, passou a oferecer capoeira.

ARTES MARCIAIS – Mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, praticam gratuitamente judô, jiu-jitsu, kung fu e capoeira com os guardas municipais, que são professores voluntários. O projeto foi criado no inicio desse ano e acontece na Escola Municipal de Cidade Praiana, na Associação de Moradores de Mar do Norte, no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança, na Associação Pestalozzi, no Parque da Cidade, no ginásio de Rocha Leão e na própria sede da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. Para se inscrever, os interessados devem apresentar comprovante de residência, atestado de saúde e cópias de certidão de nascimento, identidade e CPF.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.