Rio das Ostras é destaque do programa do Instituto Ayrton Senna

O município é um exemplo de sucesso do Programa Sua Escola a 2000 por Hora

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, aproveitou a estada em São Paulo para participar do Salão do Turismo, para se reunir na segunda-feira, dia 5, com a diretora executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldenberg, e com a gerente do Programa Sua Escola a 2000 por Hora, Kátia Ramos, na sede da instituição, para fazer uma análise dos resultados do processo de implantação do programa no município.

Também estiveram na reunião as secretárias de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, Maria Lina Paixão, e de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, a subsecretária de Educação, Rosângela Duarte, a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, e a assistente pedagógica da Casa da Educação, Márcia Alves.

Segundo a gerente do Programa, Kátia Ramos, a reunião teve o objetivo de analisar a prática pedagógica e os resultados, além de traçar metas para a consolidação do programa na rede municipal de educação.

Hoje, o Programa Sua Escola a 2000 por Hora funciona em nove escolas de Rio das Ostras, envolvendo 24 professores, cinco coordenadores e nove diretores da Secretaria de Educação, atendendo 629 alunos.

A expectativa da gerência do programa e também do grupo gestor formado por profissionais de Rio das Ostras é dobrar a quantidade de professores parceiros e aumentar para 1.680 alunos atendidos. Para isso, o programa precisa passar por alguns ajustes como melhorar a manutenção nos equipamentos dos laboratórios, aumentar o acervo das bibliotecas nas escolas e facilitar a comunicação interna entre a Prefeitura e o Instituto Ayrton Senna.

O prefeito Carlos Augusto e a secretária de Educação ficaram satisfeitos com a avaliação feita pelo Instituto Ayrton Senna do programa no município. Segundo a diretora Margareth Goldenberg, a implantação do Programa em Rio das Ostras é destaque nacional. “Temos Rio das Ostras como nosso showroom. Precisamos mostrar que o programa está dando certo e Rio das Ostras é nossa vitrine”, disse.

Rio das Ostras participa desde 2001 do Programa Sua Escola a 2000 por Hora, mas foi em 2005 que o município adotou o programa como política pública de Educação. O Instituto Ayrton Senna dá apoio pedagógico e acompanha todo processo, que atende alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.