Rio das Ostras enfrenta ventos de até 87 km/h nesta madrugada
Defesa Civil atendeu a vários pedidos de socorro por quedas de árvores e muros
Rio das Ostras enfrentou na madrugada desta sexta-feira, 6, uma forte ventania, que derrubou árvores e destelhou casas. Segundo a Defesa Civil do Município, as localidades mais atingidas foram Cidade Praiana, Cantagalo, Extensão do Bosque e Serramar. A velocidade do vento chegou a 87 km/h.
A aposentada Neuza Maria Torres Freitas levou o maior susto por volta de 1 hora da madrugada, quando parte do telhado de sua casa em Cidade Praiana foi arremessada para o quintal. “Ainda bem que só tivemos prejuízo financeiro, pois tive que hoje gastar cerca de R$ 500 para recompor o telhado. Não houve feridos em minha família”, contou, ainda assustada com que vivenciou durante a madrugada.
Ainda em Cidade Praiana, uma árvore de grande porte caiu na rua Rio Grande do Sul, próximo à Escola Municipal Rio das Ostras, deixando parte dos moradores sem energia elétrica. As aulas, no entanto, não foram afetadas. Já na Rua Idea, parte de uma obra em construção caiu, atingindo um canil da casa vizinha.
Equipes da Defesa Civil do Município em parceria com as secretarias de Serviços de Públicos e do Ambiente trabalhavam para cortar os troncos das árvores e atender às famílias, além de desligar a rede de energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, há mais de três anos que não eram registrados ventos tão fortes no município.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social