Rio das Ostras dá início à venda de imóveis

Rio das Ostras dá início à venda de imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Parceria entre os Governos Municipal e Federal e construtora oferece, inicialmente, 192 imóveis

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, no Centro de Cidadania, em Rio das Ostras, a MRV Construtora dará início às vendas de unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O primeiro empreendimento será destinado aos servidores públicos municipais, que terão até o dia 16 de dezembro para efetuar a compra da casa própria. Os demais empreendimentos da construtora estarão abertos a toda a população. A empresa já adquiriu outro terreno e, em breve, começará a construir novos imóveis.

Em Rio das Ostras, inicialmente, serão construídas 192 unidades em um terreno de 10 mil m², localizado na Rua Niterói, no Jardim Mariléa. Os servidores poderão escolher entre dois modelos de unidades. Uma delas é composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 48m² de área construída. Na outra, pode-se optar por uma suíte.

Os servidores que quiserem adquirir uma das unidades oferecidas deverão comparecer ao Centro de Cidadania com Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda e certidão de nascimento ou casamento.

“Para efetuar a compra, os servidores devem comprovar uma renda familiar de aproximadamente R$1.300. O financiamento será feito pela Caixa Econômica Federal, em até 30 anos, com prestações compatíveis com os rendimentos, a partir da entrega das chaves”, explicou o gerente comercial da MRV Engenharia, Guilherme Ribeiro, lembrando que os próximos empreendimentos estarão abertos a toda população.

De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, essa iniciativa contribui para reduzir o déficit habitacional no município. “Será uma venda direta, não tendo nenhuma espera. É uma excelente oportunidade para garantir a casa própria”, esclareceu a secretária.

Casa própria – O “Minha Casa, Minha Vida” vai compatibilizar a prestação da casa própria com a capacidade de pagamento da família. Entre os benefícios do Programa estão o pagamento da primeira prestação somente na entrega do imóvel, pagamento opcional de entrada nos casos de financiamento, comprometimento máximo de 20% da renda para financiamento, a redução do risco do financiamento com o Fundo Garantidor, o barateamento do seguro, a eliminação de custos cartoriais, a desoneração fiscal com a redução da alíquota do Regime Especial de Tributação da Construção Civil (RET) de 7% para 1%, substituindo a incidência de impostos e a regionalização do custo dos imóveis.

Além disso, o “Minha Casa, Minha Vida” tem um papel estratégico na regularização fundiária urbana, fundamental para complementar o acesso à moradia.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.