Rio das Ostras disponibiliza boleto de consulta prévia no site da Prefeitura

Medida visa estimular a legalização dos empreendimentos  comerciais na cidade

Em Rio das Ostras quem precisar retirar o boleto para fazer o pagamento da taxa de consulta prévia de instalação comercial não precisa mais se dirigir à Secretaria Municipal de Fazenda.

O documento já pode ser emitido pela internet, no site da Prefeitura – www.riodasostras.rj.gov.br. A medida visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos no município e estimular a legalização dos empreendimentos comerciais da cidade.

 No menu "Serviços", a pessoa deve clicar em "Certidões e Consultas" e preencher o formulário com todos os dados do proprietário e do estabelecimento. Depois é só imprimir o boleto e pagar em uma agência bancária, e, em seguida, dar entrada no documento em um dos protocolos da Prefeitura.

Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Rio das Ostras, José Cosme de Oliveira, o procedimento   on-line ajudou a agilizar o processo de emissão de certidões de consultas prévias, que antes demorava em média 40 dias para ficar pronto.

"Muitos desses boletos vinham preenchidos de forma errada, o que atravancava a emissão das certidões", explicou   Cosme, dizendo que o prazo para esse procedimento foi reduzido para 10 dias.

A realização da consulta prévia é necessária para a obtenção do alvará de funcionamento do estabelecimento.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.